Desaba parte do forro do teto do Hospital da Restauração (HR)

Com informações da Assessoria de Imprensa

Mais uma parte do forro do teto do Hospital da Restauração, no Recife, desabou na madrugada desta quarta-feira (14). O problema aconteceu no setor de Imagem, situado no primeiro andar, onde são realizados exames de diagnósticos (tomografia, raio-x e ultrassom).

A situação foi registrada pelos trabalhadores e encaminhada para o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE).

Os profissionais alertaram que o problema é recorrente. Há 20 dias, outra parte do teto desabou e nenhuma providência foi tomada pela gestão da unidade hospitalar.

Apesar do iminente risco de outros desabamentos, o corredor não foi isolado e continua com fluxo constante de pacientes e de trabalhadores.

“Estamos buscando, por parte do Governo do Estado, que haja investimento para que essa unidade tenha condições de funcionamento. O que não pode é continuar fazendo paliativos, colocando em risco a vida dos trabalhadores e usuários. Pedimos para que tenha mais seriedade nos investimento das verbas do SUS”, denunciou o presidente do SATENPE, Francis Herbert.

Ele também chamou a atenção da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para que também acompanhe esse descaso com os trabalhadores e usuários do Hospital da Restauração.