Governador do RJ rebate Doria: “Cuide de SP, porque do Rio cuido eu”

O governador do Rio de Janeiro em exercício, Cláudio Castro, rebateu algumas críticas feitas pelo governador de São Paulo, João Doria, sobre a sua gestão, após ele anunciar maior flexibilização das medidas restritivas no estado carioca.

“Respeito o governador de SP. Reconheço sua liderança, mas acho que está fora do tom. Espero que sua atitude não seja reflexo do novo cenário eleitoral, e sim por conta do aumento de casos da Covid. Recomendo a ele um chá de camomila e que cuide de SP, porque, do Rio, cuido eu”, afirmou Castro através das redes sociais.

Na quinta-feira (11), durante coletiva de imprensa, João Doria lamentou que Castro estivesse flexibilizando as medidas restritivas no RJ, assim como criticou o fato do governador carioca ter sido um dos seis governantes que não assinaram um documento crítico ao Governo Bolsonaro, chamado “Pacto pela Vida”.

“Lamento que o Rio de Janeiro, onde vivi parte da minha vida e conheci a minha esposa e tenho tantos e tantos amigos, ao invés de ter medidas que restrinjam, e com isso protejam a sua população, façam exatamente o caminho oposto”, disse Doria.