José Dirceu também elogia decisão de Bolsonaro

Do 247
O ex-ministro José Dirceu, em participação no programa Bom Dia 247 desta terça-feira (23), comentou a respeito da decisão de Jair Bolsonaro em demitir o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, após sucessivas altas dos preços dos combustíveis e apontou “que, no fundo, Bolsonaro pensa apenas em sua reeleição” .

“Hoje, quem manda na Petrobras são os fundos de investimento. Quando Bolsonaro ataca o mercado ele está falando a verdade, agora, o objetivo dele é eleitoreiro. Como candidato, ele propôs o desmonte do estado nacional, não podemos esquecer disso”, acrescentou Dirceu.

O ex-ministro faz um alerta de que o real problema “é o desmonte da Petrobras, com as privatizações, e paridade de preços da importação, que causa a alta dos combustíveis”.

“E isso, Bolsonaro não vai alterar”, completou.

Dirceu ressaltou também que “é um direito de Bolsonaro trocar o presidente da Petrobras”. “Precisamos tomar muito cuidado com o discurso do mercado financeiro, que possui interesses próprios”, concluiu.

Leia mais

A Justiça Federal deu prazo de 72 horas para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a Petrobras se manifestem sobre pedido de liminar para impedir a mudança na gestão da empresa.

Indicado para assumir a chefia da Petrobras no lugar de Roberto Castello Branco, o general Joaquim Silva e Luna também deve ser intimado, conforme despacho expedido nesta segunda-feira (22/2) pelo juiz André Prado de Vasconcelos, da 7ª Vara Federal Cível de Minas Gerais.