Secretários de Saúde estão no limite com Bolsonaro

 

De acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, publicada ontem, os secretários de Saúde dos estados estão “no limite” com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Eduardo Pazuello. “Alguns falam que o único caminho daqui para frente é um pedido de impeachment do presidente”, escreveu a jornalista Camila Mattoso.

“Eles não receberam nenhuma comunicação sobre o cancelamento da ida do avião brasileiro à Índia, ficaram sabendo pelos jornais. Tampouco foram avisados sobre mudança no calendário de vacinação. Classificam o episódio como um vexame e um fracasso nacional. Gestores estaduais afirmam que o governo e o ministério estão completamente perdidos e que a próxima semana será decisiva no aspecto político”, prossegue.

Ainda segundo a coluna, os secretários aguardam reuniões na segunda-feira (18) para definir qual tom vão adotar publicamente. É preciso ponderar que a publicação foi redigida antes dos acontecimentos de hoje, que resultaram na liberação para uso emergencial da Coronavac e na vacinação da primeira pessoa em solo brasileiro, enfermeira Mônica Calazans, em São Paulo..