Facebook removerá número total de curtidas das publicações

Curtidas do Facebook – Pixabay
O Facebook anunciou nesta quarta-feira (6) uma nova política para as páginas. Entre as novidades, a remoção do contador de curtidas e um novo layout para as publicações.

“Estamos removendo as curtidas e priorizando os seguidores para simplificar a forma como as pessoas se conectam com suas Páginas preferidas”, afirmou a empresa em comunicado para a imprensa.

Ao contrário das curtidas, serão mostrados os seguidores de uma Página, que representam as pessoas que podem receber atualizações das Páginas. Segundo a empresa, a medida ajuda a dar às figuras públicas indicativos mais fortes a respeito de sua base de fãs.

É válido lembrar que em 2019 o Instagram também removeu a quantidade de curtidas em uma publicação, aparecendo apenas na versão para navegador.

A aparência das páginas também foi alterada para que fosse mais simples para o usuário. Por exemplo, o Feed de Notícias para as Páginas pela primeira vez. Agora, as Páginas poderão descobrir e participar de conversas, seguir tendências, interagir com colegas e engajar com fãs.

O Feed de Notícias dedicado também irá sugerir novas conexões – com outras figuras públicas, Páginas, Grupos e conteúdos relacionados aos interesses da Página ou figura pública.

Novo layout de páginas do Facebook

Para tornar as conversas nas Páginas mais visíveis para uma audiência maior e exibidas com mais frequência no Feed de Notícias, os comentários de figuras públicas serão movidos para o topo da seção de comentários. As pessoas também poderão optar por seguir Páginas diretamente a partir dos comentários e posts de recomendações.

Confira as principais mudanças:

  • Novo layout, mais simples e intuitivo
  • Feed de Notícias dedicado para descobrir e participar de conversas, seguir tendências, interagir com colegas e engajar com fãs
  • Fácil navegação entre Perfil pessoal e Páginas
  • Atualização dos controles de administradores baseados em tarefas, dando aos administradores das Páginas controle total ou acesso parcial
  • Insights acionáveis e notificações mais relevantes
  • Recursos de segurança e integridade para detectar conteúdo de spam e contas impostoras