João Campos aposta em secretariado com perfil jovem e técnico

A equipe de transição do prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), já tem um diagnóstico dos principais problemas da gestão de Geraldo Júlio (PSB) e da situação econômica que vai herdar do atual prefeito.

De acordo com apuração do Blog, além da fusão de secretarias e diminuição de mais de 200 cargos de confiança, João Campos já trabalha com alguns nomes para compor o seu secretariado.

A ideia é mostrar que tem equipe e que seu mandato vai ser diferente do que fez Geraldo Júlio (PSB), principalmente no quesito inovação, educação e novas tecnologias.

Campos quer criar uma identidade própria. Está ouvindo todas lideranças do PSB, mas seus movimentos apontam que a partir do dia 1° de Janeiro de 2021 não existirá “vácuo de poder”. Quem vai mandar e colocar a a última carta na mesa será ele mesmo.

Ideia de João Campos é mostrar que mandato vai ser diferente do de Geraldo Júlio (PSB).

O prefeito eleito no últimos dias está se debruçando sobre o novo organograma da Prefeitura do Recife e os nomes que vão compor seu primeiro escalão.

Um deles é a economista Maíra Fischer, secretária-executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

O servidor público federal Marcos Toscano e a servidora pública estadual e especialista em planejamento e gestão Pâmela Alves, também estão confirmados no primeiro escalão.

Outro que tem presença garantida é o vereador eleito Carlos Muniz. Experiente, ele foi secretário-executivo de Planejamento da gestão do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e presidente da Emlurb na gestão do ex-prefeito João da Campos.

Para também mesclar com técnicos considerados competentes, já está quase confirmado o nome do secretário de Educação do Governo de Pernambuco, Fred Amâncio, para comandar a mesma pasta na Prefeitura do Recife. O atual secretário da Saúde, Jailson Correia, que teve desgaste em relação a gestão da Covid-19, será substituído.

Blog do Ricardo Antunes