Onyx Lorenzoni anuncia o ‘novo Bolsa Família’: “Revolucionário”

Ministro afirmou que dará detalhes do programa após autorização do presidente Jair Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro e ministro Onyx Lorenzoni Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

Nesta sexta-feira (11), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou que o governo irá criar o “novo Bolsa Família”. De acordo com ele, o programa será reformulado para incluir mais famílias e também aumentar o valor do benefício.

O anúncio foi feito durante a entrega de 15 furgões para o Programa de Aquisição de Alimentos, na Fundação Joaquim Nabuco no Recife (PE).

Onyx afirmou que o novo programa será “revolucionário” e que pretende divulgar mais detalhes ainda em dezembro após autorização do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o ministro, o novo Bolsa Família irá “trabalhar com a emancipação através do emprego, além de trazer questões de mérito”.

– A gente já trabalhava isso desde novembro do ano passado, quando eu ainda estava na Casa Civil. Depois que eu fui pra Cidadania, nós continuamos trabalhando. O programa está pronto, é um programa completamente diferente do que ele foi pensado originalmente, muito mais efetivo e que vai trabalhar com a promoção das famílias. Vai trabalhar com a emancipação através do emprego, além de trazer questões de mérito importantes para o programa – ressaltou.

Ele afirmou que espera receber autorização de Bolsonaro já na próxima semana.

– Eu preciso que o presidente, eu tenho um grau de lealdade absoluta ao presidente, na hora que ele me der o OK, eu espero que ele faça isso na próxima semana, aí a gente vai apresentar o programa completo. É uma coisa revolucionária. Nenhum país que tenha programa social tem um programa social como ele foi concebido para ser o que eu chamo internamente de ‘Novo Bolsa Família’ – explicou.