Doria anuncia restrições e web se revolta: #AcabouAPaciencia

Governador ainda ameaçou retaliação contra “festas privadas de Réveillon”

Após o governador de São Paulo, João Doria, anunciar a volta para a fase amarela da flexibilização do isolamento social, nesta segunda-feira (30), internautas reagiram à determinação e afirmaram que a “paciência” com o tucano “acabou”. Os ânimos ficaram ainda mais exaltados quando o governador afirmou que “tomará medidas legais contra festas privadas de Réveillon”.

No Twitter, a hashtag #AcabouAPaciencia ficou entre os assuntos mais comentados. Muitos internautas demonstraram insatisfação com o recuo nas medidas de isolamento.

– Até quando ficaremos calados e aceitaremos sentados a destruição do nosso estado por alguém que enriqueceu por meios questionáveis e chegou ao poder com falsidade? – questionou uma internauta.

Com o decreto, o estado de São Paulo restringe o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, que irão funcionar por no máximo 10h por dia, até as 22h. Há também a limitação de 40% da ocupação dos estabelecimentos e a proibição de eventos com pessoas em pé. A medida, no entanto, não determina o fechamento de bares, restaurantes, escolas ou comércio.