Jorge Du Peixe protesta contra PSB por uso indevido de música

POR BLOG DO MAGNO MARTINS

Houldine Nascimento, da equipe do blog

O cantor e compositor pernambucano Jorge du Peixe, um dos integrantes da Nação Zumbi, protestou contra o uso sem autorização de uma das músicas da banda por parte da Juventude Socialista Brasileira de Pernambuco (JSB-PE), um dos grupos que compõem o PSB. A canção “Meu maracatu pesa uma tonelada” foi utilizada para uma ação de campanha em favor de João Campos (PSB), que disputa a Prefeitura do Recife.

De São Paulo, onde vive e trabalha, Jorge atendeu gentilmente à reportagem do blog para comentar o caso. “Eles retiraram, mas eu acho um absurdo. É de enorme irresponsabilidade fazer o uso indevido de uma obra sem comunicar aos autores no mínimo. Toda obra tem um dono e foi uma falta de respeito com a banda também. Independente de partido”, avaliou.

Jorge du Peixe também comentou brevemente a corrida eleitoral no Recife e declarou apoio à Marília Arraes (PT). “Estou na torcida pela primeira mulher na Prefeitura do Recife. É importante mudar um tanto”, prosseguiu. Já em São Paulo, seu domicílio eleitoral, o músico apoia Guilherme Boulos (PSOL).

Entenda

Por meio da conta oficial no Instagram, na noite de ontem, Du Peixe se manifestou contra a utilização feita pela JSB-PE. “JSB.PE usando a música ‘Meu maracatu pesa uma tonelada’ indevidamente. Não apoiamos João Fake News. Tomaremos as devidas providências! Escrotos!”. Após o posicionamento do artista, a JSB-PE removeu o conteúdo.