Maia diz que recado das urnas mostra que a população não quer mais ambiente de conflitos

Maia cobrou articulações para que as reformas paradas avancem

Wesley Oliveira
Correio Braziliense

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou nesta segunda-feira, dia 16, que o primeiro turno das eleições municipais serviu para mostrar para o Governo Federal que a população espera menos radicalismo ideológico dos políticos e mais ações para fazer o Brasil caminhar. As declarações foram dadas durante reunião com integrantes da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

“Agora, nos próximos três meses, vai ser o momento de tomar decisões, escolher caminhos e mostrar para a sociedade o que se propõe para o país; é hora de decidir se o Governo seguirá uma linha de viés conservador e liberal ou se será apenas algo mais conservador”, afirmou Maia.

REFORMAS  – No encontro, Rodrigo Maia defendeu que o governo de Jair Bolsonaro deve focar nas reformas que estão no Legislativo. Como exemplo, o presidente da Câmara mencionou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) emergencial de cortes e realocação de recursos públicos que está parada no Congresso, por conta do pleito eleitoral deste ano.

“As urnas deste ano já mostraram que as pessoas não querem mais o ambiente de conflito que existe entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, completou o democrata.