Participação de Sérgio Moro é a peça que faltava para antecipar a sucessão de Bolsonaro

Presunção de inocência não pode ser garantia de impunidade, diz Moro – Hora  do Povo

Ao assumir que pode ser candidato, Moro incendiou a política

Carlos Newton

São impressionantes a força e o carisma do ex-juiz Sérgio Moro, que desde sempre se dedica à defesa do interesse público e assim se tornou uma das personalidades mais respeitadas do mundo. A simples possibilidade de sua candidatura, sem nenhuma notícia sólida, explodiu como uma bomba, incendiou a política e antecipou a sucessão do presidente Jair Bolsonaro, que somente será disputada dentro de dois anos.

Um encontro reservado com o apresentador Luciano Huck foi o suficiente para agitar a política brasileira e ganhar repercussão internacional. A meu ver, Moro é um candidato fortíssimo, porque tem um passado limpo, coisa raríssima, e consistentes serviços prestados ao país.

OS FANÁTICOS – Como se esperava, logo surgiram os fanáticos de plantão, defensores de figuras altamente deletérias como Lula da Silva e Jair Bolsonaro, que não podem ouvir o nome de Sérgio Moro sem levantar as maiores infâmias contra esse grande brasileiro.

A propósito, faço questão de transcrever o comentário de F. Moreno, que não se conforma com essa permanente campanha que foi organizada para desmerecer Sérgio Moro, em represália ao fato de o então juiz federal ter condenado os integrantes da maior quadrilha de corrupção já montada no mundo e chefiada por um presidente da República, que se fazia passar por defensor dos trabalhadores brasileiros.

###
POR QUE TANTO ÓDIO A SÉRGIO MORO?
F. Moreno

Volto a lembrar um passado e isolado comentário no qual eu lastimava não ter uma sólida formação e conhecimento de psicologia para entender a explosão de críticas, ofensas, ironias e ódio que irrompe neste espaço cada vez que o nome desse cidadão, Sérgio Moro, aparece nele. Lembra-me aquela sentença filosófica “porque me odeias se não te fiz o bem?”

É impressionante a quantidade de infâmias sub-reptícias e covardes que são atribuídas a esse brasileiro por indivíduos que com certeza nunca se equiparariam a ele em educação, formação e decência.

Os agressores não precisam serem identificados, são sobejamente conhecidos, é só dar uma olhada nas páginas desta TI, onde o nome do mártir apareça e os motivos, como já disse que não tenho competência para especificá-los, os resumiria em dois, inveja e tendências latentes para a corrupção.

NO REINO DOS CÉUS – Chega a ser ridículo acusá-lo de incapaz para a política por ser ingênuo, meu Deus, se é assim, ele já merece ganhar o Reino dos Céus.

A política brasileira é mercantil, corrupta e imoral e só os canalhas calejados podem aspirar a triunfar nela e os idiotas a comentá-la e tomar partido. Tomem tento, senhores, e experimentem a construir alguma coisa positiva para suas famílias e para o pais, como faz o Sr. Sérgio Moro.