Globo cancela prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão

Premiação foi suspensa por falta de concorrentes, devido à paralisação das produções

Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, foi cancelado este ano Foto: Reprodução

A TV Globo decidiu cancelar a edição de 2020 da tradicional premiação Melhores do Ano, do Domingão do Faustão. A atração, que premia os melhores atores e produções do ano, deve retornar só em 2021, quando houver distribuição de vacina contra a Covid-19 e as aglomerações forem liberadas.

O principal motivo, no entanto, não foi o risco de contaminação entre os convidados, uma vez que a premiação poderia ocorrer virtualmente. O que levou a emissora a tomar esta decisão foi a falta de concorrentes, já que praticamente toda a produção de entretenimento da Globo foi paralisada ainda no início do ano e projetos inéditos também tiveram que ser adiados.

Não é a primeira vez que a pandemia causa um desfalque na programação do Domingão do Faustão. Ainda em março, o quadro Show dos Famosos precisou ser suspenso para evitar riscos aos convidados. Já o Dança dos Famosos veio ao ar há poucas semanas, ainda assim seguindo critérios para evitar o contágio, incluindo cláusulas contratuais em que os convidados se comprometeriam a manter isolamento social enquanto estivessem no desafio.

A direção do Domingão agora estuda uma maneira de manter a cerimônia de entrega do Troféu Mario Lago, que reconhece a carreira e os feitos de alguma artista da casa. O homenageado deste ano deve ser revelado nos próximos dias.