Moneta promete criar Fundação de Cultura de Abreu

 

A candidata do PSB à Prefeitura de Abreu e Lima, Cristiane Moneta, afirmou que, caso eleita, criará a Fundação de Cultura de Abreu e Lima. A declaração foi dada em uma reunião plenária realizada na quadra do Colégio São José, na última quinta-feira (29).

Na ocasião, a postulante socialista reuniu diversos fazedores de cultura do município, dos mais diversos segmentos. Terra que o mestre da ciranda, Antônio Baracho, escolheu para viver, Abreu e Lima ainda não conta com uma Fundação. Moneta também disse aos presentes, que em seu plano de governo, intitulado Inova Abreu e Lima, há a proposta da criação um prêmio anual de valorização do patrimônio cultural de Abreu e Lima que carregará o nome do mestre da ciranda.

Além de Moneta e do seu candidato a vice, Pastor Marcos Leite, estavam presentes no encontro, Dona Biu Baracho (filha de Antônio Baracho); a presidente do grupo Bacamarteiro Mandacaru, Marleide Tenório; a coordenadora do Instituto Passo de Anjo, Dinha Cavalcanti; o historiador Reginaldo Silva; o presidente do Conselho de Cultura, Anderson Pierre; além do secretário de Cultura do município, Wellington Tiago.