Percentual dos que não aprovam Geraldo sobe para 60%

 

JC Online

A terceira rodada da Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada ontem, mostrou um crescimento do percentual dos que não aprovam a gestão do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). O índice subiu de 55% no levantamento anterior, em 15 de outubro, para 60%. Já a aprovação do prefeito caiu de 40% para 36%. A parcela dos entrevistados que não souberam ou não quiseram responder oscilou negativamente de 5% para 4%.

A aprovação do governo do socialista no Recife é maior entre as mulheres (38%) do que homens (34%). Considerando o recorte de idade, ele tem maior aprovação entre os mais velhos: 42% dos entrevistados de 45 a 54 anos e 48% dos com 55 anos ou mais.

Do universo que desaprova a atual gestão, o maior índice é entre os homens, de 62%, e entre as mulheres é de 58%. Considerando a idade, o maior percentual de desaprovação está entre os entrevistados com idade de 35 a 44, de 70%.

No recorte de raça, os índices são equilibrados, com diferença igual ou inferior a três pontos percentuais, como é o caso dos que aprovam a gestão: brancos (36%), pretos/pardos (36%) e outros (39%). Já no quesito religião, Geraldo tem o maior índice de aprovação entre os católicos (40%) e o maior índice de rejeição entre os evangélicos (64%).