Lapon Farmacêutica anuncia nova unidade em Limoeiro

A Lapon Indústria Farmacêutica recebe, amanhã, o evento de inauguração do parque industrial de Limoeiro, no Agreste Setentrional de Pernambuco, com a presença do governador do estado, Paulo Câmara. Na ocasião, será também anunciada a nova unidade fabril da empresa. Com investimento de R$ 52 milhões e previsão para empregar 274 pessoas, a nova fábrica funcionará paralelamente à antiga planta, também em Limoeiro.

A nova unidade faz parte do planejamento estratégico para o futuro da Lapon. Além da fabricação dos produtos atuais, a planta contará também com setor de medicamentos sólidos. Atualmente, a empresa emprega 92 colaboradores e fabrica apenas medicamentos líquidos e suplementos sólidos, como cápsulas, comprimidos, pós e drinks. O projeto tem previsão de duração de cinco anos, isto é, as obras devem ser concluídas em 2025. A inauguração, porém, pode acontecer antes. Os principais impactos no parque industrial da cidade serão a geração de empregos qualificados e o aumento da arrecadação do município, que precisa de investimentos para crescer e se consolidar como uma das principais cidades da região.

O presidente e fundador da Lapon, Renato Celso, enfatiza que esse investimento é um marco nos 30 anos de história da empresa e, com ele, será possível expandir o negócio de forma sustentável, gerando empregos e oportunidades para a população local, como tem sido feito ao longo dessas três décadas. “Na cidade de Limoeiro, onde nasci e cresci, tive a oportunidade de empreender e viver 30 anos de muita luta dentro desta empresa. Fico muito honrado de ter a possibilidade de expandir ainda mais nossa operação, por meio de uma parceria muito importante com o governo do estado e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), que acreditaram em nosso sonho. Com isso, temos a oportunidade de, cada vez mais, fazer a diferença dentro de nosso mercado e trazer mais recursos para a cidade de Limoeiro”, afirma.

História

Com o objetivo de transformar recursos naturais em produtos elaborados, foi fundado em 1990 o laboratório Lapon Química e Natural, hoje, Lapon Indústria Farmacêutica. Ao longo dos anos, houve um sólido e sustentável crescimento, que se traduziu em reconhecimento nacional e inúmeros prêmios conquistados. A empresa inovou em processos e investiu em pesquisa e desenvolvimento, a fim de atender e superar as expectativas dos clientes. A busca incansável pela excelência e a inovação na saúde, utilizando-se sempre dos mais atuais conceitos da medicina e nutrição, têm levado ao alto grau de qualidade dos produtos.