Motocarreata da Delegada Patrícia passa por Campina do Barreto e Arruda

Em mais uma motocarreata, na noite desta segunda-feira (26), na Campina do Barreto, a Delegada Patrícia marcou presença mais uma vez em campanha de rua na cidade. Ao lado de Leo Salazar, candidato a vice-prefeito, e o deputado federal Daniel Coelho, ambos do Cidadania, saíram em carro aberto com a delegada.

O evento foi prestigiado pelos candidatos a vereadores Luciana Delavec (Pode), Irmão Josias (Pode), Thiago Lira (Pode), Adilson Santiago (Pode), Djyjo do Ibura (Cidadania), DJ Fofão (Pode) e Cristiano Andrade (Pode). A motocarreata desta segunda foi a fim o percurso mais longo. Os veículos percorreram cerca de 20 ruas pelos bairros de Campina do Barreto e Arruda. A saída foi na Praça do Cajueiro, onde dezenas de motos aguardavam a chegada da delegada. Os carros e motocicletas, com bandeiras, entraram pela Rua Espírito Santo. Patrícia, Leo e Daniel, no bugue verde apelidado de Kiwi, acenando para os moradores que esperavam a carreata nas portas e janelas das casas e apartamentos.

Seja na Rua das Moças ou na Marcílio Dias, a recepção calorosa com a carreata da delegada foi igual. Os moradores aproveitaram para tirar fotos com Patrícia, que descia do bugue para receber o carinho da população.

Na Rua Dr. Elias Gomes, os carros e motos deram a volta no campo de Chão de Estrelas. Do terminal de ônibus Chão de Estrelas, os carros e motos foram pela Rua Jerusalém até a Rua Lucéia.

Ao som do jingle da delegada, sob o olhar das centenas de moradores que se acotovelavam nas vias para ver Patrícia, os carros chegaram à Rua Passarela, passaram pela João Praxedes de Oliveira Filho e retornaram à Rua Dr. Elias Gomes.

As esquinas ficaram tomadas de apoiadores e curiosos na Rua Quinari. Em vias mais apertadas, como Travessa Esperança, e nas pequenas praças do bairro, crianças, homens e mulheres cumprimentavam a delegada. Na Praça Jacarezinho, o jogo de bola parou para ver a carreata passar.

No trecho que vai da Rua Compositor José Gonçalves Júnior até a Rua Expedicionário Jamil Dagli, na beira do canal, as pessoas observavam a passagem dos veículos das janelas e portas, além de recolherem adesivos verdes e roxos com a foto de Patrícia.

O conjunto da Portelinha, na Rua Pastor Israel Vieira Ferreira, recebeu a passagem da Delegada Patrícia. O mesmo sentimento  se demonstrou na Rua da Regeneração, Rua Dezesseis de Julho e na Zeferino Agra. O fim da carreata, às 22h em ponto, foi em frente à Paróquia Santo Antônio entre os bairros de Água Fria e do Arruda.

“Mais um evento de rua maravilhoso. O que sentimos é que a cada dia que passa as pessoas demonstram mais e mais apoio à nossa candidatura. O sentimento de mudança é real e forte. A mudança que o Recife quer começou. Estamos nas ruas para mostrar ao povo a nossa força e a população do Recife está conosco”, avaliou Patrícia.

Outras agendas

No início da tarde, a Delegada Patrícia esteve em uma visita institucional à sede da seção de Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE). Ela esteve acompanhada do vereador e candidato à renovação de mandato Jayme Asfora (Cidadania), que já presidiu a OAB-PE.

Também esteve presente o advogado Marcelo Cumaru, representante do corpo jurídico da Coligação Mudança Já (Podemos e Cidadania). Na ocasião, Patrícia assinou uma carta-compromisso com sugestões da Ordem para a gestão municipal no âmbito jurídico.

Já à noite, Patrícia participou de uma sabatina on-line promovida pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A entrevista foi transmitida no canal do YouTube da instituição. Por cerca de uma hora, a delegada debateu temas de relevância social e apresentou suas propostas para diversas áreas.

De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, a participação da delegada foi a de maior audiência em todos os dias de sabatina. Também foi a com a maior interação do público.