Patrícia Domingos conversa com moradores de Alto José Bonifácio e propõe soluções para deslizamentos

“Vamos trazer soluções definitivas pras áreas de barreira, elaboradas por uma equipe técnica e também iremos monitorar esses locais impedindo que danos maiores ocorram”, prometeu a candidata do Podemos.

A candidata a prefeita do Recife, delegada Patrícia (Podemos), conversou na manhã desta quarta-feira (14) com moradores do Alto José Bonifácio, bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. Patrícia ouviu os relatos de quem reside no local e convive com o medo das quedas de barreira.

“Nós vamos trazer soluções definitivas pras áreas de barreira, elaboradas por uma equipe técnica e também iremos monitorar esses locais impedindo que danos maiores ocorram. Os moradores não merecem viver com medo de perderem suas vidas e suas casas toda vez que chove no Recife”, prometeu Patrícia.
O comerciário José Antônio Xavier, de 57 anos, nascido e criado na comunidade, reclama da falta de assistência das autoridades.

O comerciário José Antônio Xavier, de 57 anos, nascido e criado na comunidade, reclama da falta de assistência das autoridades. “A última vez que essa barreira caiu foi há 6 anos. Os moradores mesmos que fazem a limpeza dos matos. Também fizeram canaletas para a água não correr direto para a barreira”, contou.

Patrícia também propôs soluções para a segurança pública, apresentando o projeto Blinda Recife. “Nosso projeto de segurança levará iluminação a todos os cantos da cidade, iremos instalar câmeras de segurança em todos os bairros, integrar em uma central de monitoramento essas câmeras com as câmeras do setor privado, utilizar software de reconhecimento facial para identificar quem comete crimes na nossa cidade e treinar e armar a Guarda Municipal”, enumerou a candidata.