Paudalho: Prefeito tenta atrair opositores com favores

A campanha esquentou de vez em Paudalho, na Mata Norte pernambucana, com um vídeo que viralizou nas redes sociais, trazendo um diálogo entre o prefeito e candidato à reeleição, Marcello Gouveia (PSD), e o vereador Irmão da Água (PSB). Na conversa, que contou com a presença do vereador Manoel da Padaria (DEM), o gestor chega a dizer: “Adianta ser vereador para fazer pedido ao prefeito e o prefeito não atender? Eu só atendo quem é da base. Por que eu não lhe atendo? Porque o senhor não é da base.”

“Eu vou lhe dar uma ajudinha de R$ 1 mil por mês para seu combustível. Eu lhe dou essa ajuda e a gente vê duas pessoas suas para lhe atender. O que o senhor diz?”, prossegue o gestor.

A versão do prefeito

Ao ser questionado pelo blog sobre o conteúdo do áudio, o prefeito Marcello Gouveia respondeu: “Essa conversa ocorreu em julho de 2019 e esse vereador me procurou para pedir ajuda. Ele fez uma gravação de duas horas, editou. Essas edições existem por aí, como fazem de uma fala isolada do presidente, por exemplo. Elas se assemelham às fake news. Eu já estou conversando com o meu departamento jurídico para tomar as providências cabíveis”, comenta.

BLOG DO MAGNO MARTINS