Fotos: Tiago Calazans

A Delegada Patrícia (Podemos), candidata a prefeita do Recife, fez uma caminhada na manhã deste sábado (26) na Vila da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), coordenador da campanha, acompanhou a candidata. No percurso, Patrícia recebeu o carinho de moradoras e moradores e aprofundou seu conhecimento das necessidades da comunidade, que fica em uma região de maré, nas proximidades do Rio Tijipió e do Parque dos Manguezais.

No local, a delegada se comprometeu a continuar seu trabalho de combate à corrupção, agora dentro da Prefeitura do Recife. Ela também afirmou que vai retornar à Vila todos os anos e atender as demandas trazidas. A falta de saneamento, de calçamento nas ruas e de serviços como segurança e atenção básica de saúde, foram problemas relatados pelos moradores.

“Aqui tem um problema grande de drenagem, esgoto. Quando chove enche tudo de água”, afirmou o comerciante Paulo Rogério. Ele disse que sua família mora na área há 50 anos, e que a situação nunca mudou em todos os governos.

Rute Nascimento trabalha com publicidade e mora na Vila há 20 anos. “Aqui com certeza o maior problema é falta de saneamento. Quando chove a água entra por dentro das casas. A maré sobe pelo esgoto. Você vê que as ruas são todas sem calçamento. Como que vai calçar a rua se nem o esgoto tem?”, questionou.

“Nosso compromisso é trabalhar junto com a comunidade. A gente está vendo as várias necessidades que tem aqui. Falta de escola, falta de posto de saúde. Vamos voltar todos os anos, botar nosso banquinho na rua e despachar aqui, com as pessoas, porque os nossos patrões são eles. Vamos acompanhar e trabalhar para a população de verdade” disse a Delegada Patrícia. À tarde, a candidata segue para o bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.