Moro sobre Lula: “Não tenho nenhum problema com ele; nenhum sentimento pessoal negativo”

Fábio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

Sergio Moro disse há pouco, segundo O Antagonista, site em que ele é colunista, que tem a “consciência tranquila” em relação a todos as decisões que tomou no âmbito da Lava Jato.

A fala é referente ao julgamento no STF de uma possível ‘suspeição’ de Moro no caso Lula.

Diante disso, o ex-ministro assegurou nunca ter tido um “sentimento pessoal negativo” pelo petista.

“Não sei o que o Supremo vai decidir. Tenho consciência tranquila em relação aos atos que produzi durante a minha atuação como juiz. Em relação ao Lula, eu não tenho nenhum problema com ele, nenhum sentimento pessoal negativo. Jamais eu o ofendi de alguma maneira, apesar de tentarem levar para o lado pessoal.”

Segundo ele, não existe nenhum tipo de relação entre a ida dele para o governo Bolsonaro com a atuação desenvolvida na Lava Jato, assim como também não teve ligação com a prisão de Lula.

“Jamais quis tomar decisões com cunho político-partidário. A minha decisão de entrar no governo Bolsonaro não tem nenhuma relação com a minha atuação como magistrado. Eu não conhecia o presidente.”

E completou dizendo:

“[O caso de Lula] Foi muito difícil. Começou a fase ostensiva em 2014 e foi até 2018. Foi um trabalho institucional que envolveu boa dose de sacrifício pessoal. Fui atacado durante todo esse percurso, em uma tentativa de assassinato de reputação. Não fui eu que fiz a Lava Jato. Foi um conjunto de ações que envolveram até o STF. É uma construção coletiva que orgulhou o país. Foi um momento que as pessoas perceberam que o combate à corrupção poderia dar certo.”