Lula avisa que o PT já está se preparando para voltar ao Poder em 2022

PT não tem que fazer autocrítica', diz Lula

Reunião do Diretório do PT foi transmitida no Youtube

José Carlos Werneck

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está eufórico com as suas últimas vitórias na Justiça e tem dito que o PT se prepara para vencer as eleições gerais de 2022 e voltar a presidir o Brasil. Ele disse isso, como  um recado para aqueles que, segundo  ele, temem a volta dos petistas à Presidência da República.

“Para aqueles que têm medo do PT, saibam que estamos nos preparando para voltar em 2022 a voltar a governar esse país e isso começa por conquistar prefeituras importantes”, disse Lula em discurso feito, na reunião do Diretório Nacional do partido, que foi  produzida e transmitida via YouTube.

FORÇA DE BRIGAR – O recado foi feito com vistas às próximas eleições municipais de novembro. Lula disse ter a impressão de que o PT recuperou a vontade de lutar, “a força de brigar pelas coisas certas, que em alguns momentos que parecia que a gente tinha perdido”, explicou. “O PT ressurge no cenário político. O trabalho que estamos fazendo demonstra que o PT está mais vivo do que nunca”.

Ele citou como exemplos desse movimento a atuação dos deputados petistas na Câmara Federal para a aprovação da ampliação do Fundeb  e a formulação, por parte de dirigentes partidários, de propostas para a retomada econômica do País.

Um desses projetos, o Mais Bolsa Família, foi apresentado hoje na reunião do diretório,em 24 de julho e segue  para o Congresso para discussão. “Vamos mostrar que o PT soube fazer no passado, sabe fazer no presente e está se preparando para fazer cada vez mais no futuro”, ressaltou um entusiasmado Lula.