Brasil ultrapassa 2,2 milhões de curados da Covid-19

Número de pacientes recuperados é maior do que o índice de casos confirmados

Brasil tem mais de 2 milhões de pacientes curados Foto: Reprodução

Dados divulgados pelo governo federal nesta quarta-feira (12) apontam que o Brasil superou a marca de 2,2 milhões de pacientes recuperados da Covid-19. O número de curados já ultrapassa até mesmo a quantidade de casos ativos, que são de 763.480.

Os dados do Ministério da Saúde foram atualizados nesta terça-feira (11) com informações das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. A quantidade de curados já representa mais de 70% do total de casos.

De acordo com a pasta, 98,8% dos 5.570 municípios brasileiros já noticiaram casos da doença, com mais da metade das cidades tendo entre 2 e 100 casos. Em relação aos óbitos, 3.627 municípios tiveram registros. Sendo que 768 deles apresentaram apenas um óbito confirmado.

Além de comprar e distribuir medicamentos, equipamentos de proteção individual, testes de diagnóstico para Covid-19 e doses da vacina contra a gripe, o Ministério da Saúde também presta auxílio aos gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) na compra e distribuição de ventiladores pulmonares.