Instagram Shop chega ao Brasil; conheça a nova ferramenta de compras da rede social

Foto: Divulgação/ Instagram
Foto: Divulgação/ Instagram

Mais uma novidade do Instagram. Chegou ao Brasil, nesta quinta-feira (30), o recurso Instagram Shop. A nova ferramenta permite acessar uma loja online que reúne produtos de marcas e de criadores de conteúdo, exibindo um catálogo de itens personalizados e tendências baseados nas contas que cada usuário segue e pelas quais se interessam.

A aba já estava disponível nos Estados Unidos desde o mês de maio e agora chega em terras tupiniquins para movimentar ainda mais os negócios na rede.

A nova ferramenta está localizada dentro da guia “Explorar”, no menu principal do app, e funciona como uma vitrine digital para empresas divulgarem seus produtos. É possível encontrar peças com fotos, preços e detalhes técnicos, e também navegar entre categorias de produtos e coleções completas, além de salvar os produtos favoritos na lista de desejos, como já acontece em itens comercializados individualmente nos perfis.

“Queremos ajudar empresas e criadores de todos os tamanhos a crescer em nossas plataformas e o Instagram Shop representa uma nova maneira de mostrar marcas e produtos novos e modernos para as pessoas”, disse Gord Ray, líder de desenvolvimento de marca do Instagram.

Como acessar?

Para acessar o recurso, basta ir à seção Explorar, selecionar a aba “Loja”, no menu superior, e tocar no ícone de mercado, semelhante ao já existente no Facebook. Serão exibidas as lojas de perfis que você segue, além de sugestões e recomendações personalizadas. Por enquanto, as compras realizadas no Brasil devem ser finalizadas no site dos fornecedores.

Foto: Reprodução / Instagram