Mendonça: Ataques não explicam cinco operações da PF

O ex-ministro e pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho, rebateu com ironia aos ataques em série disparados por deputados do PSB, após ele cobrar do prefeito Geraldo Júlio esclarecimentos sobre as cinco operações da Polícia Federal que investigam suspeitas de fraude e corrupção na Secretaria Saúde com recursos para a Covid-19. “Realmente não é fácil explicar tanta denúncia, principalmente quando se está tomado pela arrogância, prepotência e pelo desespero como Geraldo Júlio”, afirmou Mendonça, ressaltando achar um pouco demais tomar o tempo de três deputados, Tadeu Alencar, Aluísio Lessa e Isaltino Nascimento, para atacá-lo por causa de um simples pedido de esclarecimento.

Mendonça diz que tem uma história política vitoriosa. “Poucos políticos têm a minha biografia, a começar pela ficha limpa. Já ocupei praticamente todos os cargos que um homem público pode ocupar: secretário de Estado deputado estadual, federal, vice e Governador de Pernambuco e ministro da Educação”, afirmou, destacando que não tem medo de ataque, nem de cara feia do prefeito, nem de seus aliados.

“Ao contrário do prefeito e do PSB, não mando recado. Meu desafio ao prefeito está mantido, até para ele exercer direito de ampla defesa”, afirmou. Mendonça desafiou Geraldo Júlio a explicar os questionamentos feitos pelo Ministério Público Federal, pela CGU e pela PF, em coletiva para a imprensa local e nacional e numa audiência pública com diversos setores da sociedade, na Câmara dos Vereadores. “Falar por vídeo gravado, sem sequer citar as operações policiais é achar que o recifense é bobo. Mas, não é”, alertou.

Segundo Mendonça, a população do Recife está saturada, esgotada dessa lógica do poder do PSB, a qualquer custo. “Enquanto isso nós assistimos uma cidade abandonada, uma cidade onde a população é cada vez mais esquecida. Isso é a demonstração clara do desprezo, do PSB e do governo Geraldo Júlio e do Governo Estadual para com a população do Recife, da região metropolitana”, criticou.