VEJA VÍDEO: Urso se aproxima de visitantes e cheira mulher em parque no México

Urso se aproximou de jovens e permaneceu, por alguns segundos, de pé ao lado de uma das visitantes enquanto a cheirava - Reprodução/TwitterUrso se aproximou de jovens e permaneceu, por alguns segundos, de pé ao lado de uma das visitantes enquanto a cheiravaImagem: Reprodução/Twitter

O trio toma a atitude correta e fica parado, sem reagir. O animal chega e puxa uma das mulheres para cheirá-la, ficando até de pé para farejar sua cabeça. A moça fica encolhida e é possível ouvir outro caminhante dizendo “não, urso, não!”, para tentar distrai-lo, sem sucesso.

Antes de ir embora, o urso bate algumas vezes na perna da moça. Uma outra testemunha acredita que ele até tenta morder a turista.

Quando o convidado inesperado vai embora, a mulher se afasta rapidamente.

Meu Deus. Ela é uma pedra. Quero essa garota na minha trincheira…

Mas um vídeo feito de outro ângulo mostra que ela aproveitou a chance para tirar uma selfie com o urso. O internauta que publicou a imagem a chamou de “heroína”. Haja coragem!

Ao se deparar com o segundo vídeo, o ex-jogador da basquete Rex Chapman diz: “essa garota tem uns nervos de aço. Ela inclusive tirou uma selfie com o grandão”.

A defesa civil de Nuevo León, estado que abriga o Parque Ecológico de Chipinque, foi ao Twitter no último sábado (18) para reforçar as medidas de segurança ao avistar um urso: “não arrisque sua vida, nem as dos ursos-negros que habitam em Nuevo León”, diz o cartaz.

Entre as recomendações estão: manter distância, não jogar objetos ou comida neles, não tentar fotografá-los, não incomodá-los e reportar o encontra para a emergência.