Governo do Estado informa que efetuou os pagamentos do Sassepe e que cobrará sobre as suspensão de serviços

Hospitais da rede privada conveniados com o governo de Pernambuco suspenderam o atendimento a usuários do Sassepe, alegando falta de pagamento.

O Governo de Pernambuco, através do Instituto de Recursos Humanos (IRH), órgão responsável pela gestão do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Sassepe), afirmou em nota, que “com relação a situação do Memorial Hospital de Goiana, o IRH informa que o prestador recebeu pagamentos do Sassepe em todos os meses de 2020, inclusive este mês (julho)”.

O IRH também informou que “irá adotar as medidas relacionadas à suspensão do atendimento”.

A resposta veio após a denúncia de que hospitais da rede privada conveniados com o governo de Pernambuco estão suspendendo o atendimento a usuários do Sassepe, por causa que a gestão de Paulo Câmara não repassa recursos há pelo menos cinco meses.

No Memorial Hospital de Goiana, que contempla dez municípios da Mata Norte, os atendimentos a usuários do Sassepe foram cancelados há alguns dias, conforme atesta uma fonte que preferiu não se identificar.

Veja a nota completa:

“O Instituto de Recursos Humanos (IRH), órgão responsável pela gestão do Sassepe, mantém compromisso com toda a rede credenciada, alinhado com todas as diretrizes do Governo do Estado que, sobretudo neste momento, tem prezado pela manutenção da assistência à saúde. Com relação a situação do Memorial Hospital de Goiana, o IRH informa que o prestador recebeu pagamentos do Sassepe em todos os meses de 2020, inclusive este mês (julho). Diante disso, o IRH irá adotar as medidas relacionadas à suspensão do atendimento.”