Jaqueira: demolição de bancos

Por José Adalberto Ribeiro

A Prefeitura do Recife, através da Emlurb e empresas terceirizadas, está executando um trabalho de demolição dos bancos de concreto armado do Parque da Jaqueira. Construídos há cerca de 10 anos e mesmo estando firmes e fortes, os bancos são exterminados na base de marretadas e picaretas e depois construídos outros iguais em algum ponto nas proximidades.

A alegação é que a estruturas de concreto armado envelheceram e estão sendo atacadas pelo coronavírus. A saber, o vírus atua feito cupim de aço e tem o poder de destruir concreto armado e ferro. Já foram demolidos cerca de 10 bancos e estão sendo construídos outros tantos, com cimento armado novinho em folha.

Se a moda pega o prefeito ‘Geraudo Julho’ irá mandar demolir os viadutos e pontes construídas no tempo de Maurício de Nassau para erguer novas estruturas, em nome do combate à pandemia do coronavírus. Segue o trabalho de demolição. No capítulo do paisagismo, nenhuma árvore ou sequer um pé de grama tem sido plantado em favor da natureza no Parque da Jaqueira.