São Paulo – A Polícia Militar reprimi a manifestação de universitários da USP, com bombas de feito moral e gás lacrimogêneo, os estudantes protestavam na Avenida Paulista (Foto repórter – Fernanda Cruz/Agência Brasil)

Governadores de vários estados estão em alerta depois de receberem avisos, que se os policiais militares tiverem de escolher entre eles e Jair Bolsonaro, ficam com o presidente da República. Seggundo o Correio Braziliense,  as PMs estão fechadas com o Bolsonaro.

O clima mais exaltado entre governadores e PM está em São Paulo. São muitas as manifestações públicas de que os policiais militares estão contra o governador João Dória. Em mensagens que circulam pelas redes sociais, os PMs chamam Doria de  “traidor” e “incompetente”.

“Com certeza, o índice de apoio a Bolsonaro é maior nas PMs do que na Forças Armadas, para as quais todos ficam olhando”, afirmou um assessor do presidente da República ao CB. “As PMs, certamente, farão o que o presidente pedir. Não há dúvidas disso”, acredita.

A ordem dos grupos bolsonaristas é manter a tensão entre as PMs e os governadores no grau mais elevado possível, de forma a reforçar o poder que persuasão que Bolsonaro tem entre os policiais militares. “As manifestações de ruas nos ajudam nisso”, diz o mesmo assessor.