Vídeo: Polícia Militar acaba com atos de vandalismo na noite desta segunda-feira em Curitiba e 8 pessoas foram presas

Vídeo: Polícia Militar acaba com atos de vandalismo na noite desta segunda-feira em Curitiba e 8 pessoas foram presas

CURITIBA – Um protesto intitulado como antifascista, que ocorreu na noite desta segunda-feira (1º), deixou agências bancárias, prédios públicos e até estação tubo depredadas por atos de vandalismo, como mostramos a cobertura aqui com vídeos e imagens direto de Curitiba. A ação dos vândalos acabou logo após a intervenção da Polícia Militar do Paraná, que foi acionada para conter os atos de quebra-quebra.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Parte do trânsito precisou ser transferido para ruas fora do Centro, onde ocorria a manifestação de centenas de pessoas que seguiam em direção ao Palácio Iguaçu, a sede do governo do Paraná, onde vândalos retiraram a bandeira do brasil e atearam fogo na sequência, como podemos ver abaixo.

Gabriel Rodriguez@furad0g

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Informações e privacidade no Twitter Ads
384 pessoas estão falando sobre isso
Foto: Reprodução de Redes Sociais

As principais linhas de ônibus que trafegam pelo Centro, precisaram mudar o itinerário devido as ações de vandalismo e bloqueios de ruas, evitando assim, possíveis novas depredações ao transporte coletivo da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, oito manifestantes acabaram detidos e encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais – COPE, da Polícia Civil de Curitiba.

Um policial militar ficou ferido superficialmente após ser atingido por uma pedra jogada por um manifestante. Segundo a PM não houve a solicitação de ambulância para qualquer manifestante na note desta segunda-feira (1º).

Para conter a ação de vandalismo que se estendia pelo centro, a Polícia Militar do Paraná acabou usando balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio contra os manifestantes.

A Prefeitura de Curitiba informou que houve danos em estações-tubo e pontos de ônibus na Avenida Cândido de Abreu, na Travessa Nestor de Castro e também na Praça Tiradentes.

 

Apesar da situação, não houve registro de ônibus ou demais veículos incendiados nesta noite.

Com informações da Prefeitura de Curitiba e Redes Sociais.