Patrícia Domingos denuncia Prefeitura do Recife por nova contratação de empresa “fantasma”

Os levantamentos foram realizados pela Delegada Patrícia Domingos e a ONG Fiscaliza Brasil, presidida por Thiago Lira.

Patrícia Domingos denuncia Prefeitura do Recife por nova contratação de empresa “fantasma”A delegada Patrícia Domingos e o prefeito do Recife Geraldo Julio/ Foto: Divulgação/ PCR

A pré-candidata à Prefeitura do Recife, Patrícia Domingos (Podemos), denunciou a gestão do prefeito Geraldo Julio por contratação de empresa “fantasma”, no fornecimento de termômetros digitais e lâminas de bisturi.

De acordo com a denúncia, a Prefeitura do Recife contratou a empresa MULTIMÉDICA DISTRIBUIDORA, para fornecimento de termômetros digitais e lâminas de bisturi, mais uma vez, sem licitação.

Consta no portal de transparência da Prefeitura do Recife que houve a contratação desta empresa, através da Dispensa de Licitação nº 79/2020, para fornecimento de 100 termômetros digitais, totalizando R$ 28.000,00 e da Dispensa de Licitação nº 123/2020, para fornecimento de lâminas de bisturi, totalizando R$ 39.375,00.

Foto: Reprodução

Trata-se de empresa recém criada, sendo registrada em 20/02/2020. Ao verificar o endereço da empresa, constatamos que se trata de um imóvel, aparentemente, de uso residencial, não havendo nenhuma placa ou faixa indicativa do funcionamento da empresa no local.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ao consultar o site da CELPE verifica-se que não consta nenhum contrato de fornecimento de energia elétrica para a citada empresa, o que também causa estranheza pois nenhum empreendimento, nos tempos atuais, funciona à luz de velas.

Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a denúncia, também não foi localizado nenhum site da citada empresa, deixando dúvida de como a Prefeitura escolheu uma empresa que não dá publicidade de sua atividade comercial e não possui sinais de existência no mundo físico, a não ser o seu CNPJ?

Foto: Reprodução

“Enquanto milhares de reais são gastos de forma irresponsável, mais da metade dos leitos hospitalares do Recife seguem sem funcionar”, disse Patrícia.

A delegada fez um apelo à população para que nos ajude a fiscalizar e encaminhe denúncias a ONG Fiscaliza Brasil, através do site www.fiscalizabrasil.com.br ou das redes sociais.