Quem está na chuva…

POR ISSO QUE O RECIFE ESTÁ NA LAMA

Diz um ditado popular que quem está na chuva é para se molhar. Na vida pública, qualquer semelhança não será mera coincidência. E com o advento da internet, que democratizou o acesso à informação, quebrando o monopólio do poder da notícia nas mãos de restritos grupos, que se cuide o político que cometer deslizes ou pisar em casca de banana. Seus dias certamente serão de infortúnios.

Que o diga o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), protagonista de um baita escândalo nacional no qual, coitado, quem está pagando o pato é o boi de piranha Jailson Correia, secretário de Saúde, que recebeu ordens superiores para comprar respiradores apropriados e testados em porcos e não nos recifenses que padecem nos hospitais sem respiradores suficientes para escapar da morte e do horror da pandemia do coronavírus.

Os tais respiradores de porcos custariam a bagatela de R$ 11,5 milhões não fossem a denúncia neste blog e a imediata ação do Ministério Público. O resto da história todo mundo já sabe, porque ganhou a mídia nacional colocando a capital pernambucana nas páginas policiais quando, historicamente, seus gestores sempre apareciam na liderança do ranking nacional como exemplos de boa fé e administração.

Nos últimos dias, a internet tem sido campo fértil para memes que retratam a indignação da população do Recife.

BLOG DO MAGNO