Respiradores comprados pela Prefeitura do Recife a empresa veterinária só foram testados em porcos. Confiram os vídeos

Após a própria Prefeitura do Recife confessar que os respiradores comprados à microempresária Juvanete Barreto, mais conhecida em Paulínia, sua cidade natal, como Dona Nete, nunca foram testados em seres humanos e que mantinha esses equipamentos encostados em depósito, vem à tona a informação, confirmada em vídeod publicados nas redes sociais do marido da empresária, que os aparelhos comprados para “salvar vidas” do povo recifense, foram testados em suínos e somente após serem comprados pela Prefeitura.
 
A Prefeitura chegou a pagar R$ 1,075 milhão por 50 respiradores para suínos, dos quais apenas 35 chegaram a ser montados, mas jamais usados, nos hospitais de campanha da prefeitura. O marido de Juvanete, que seria o verdadeiro administrador da empresa, aparece nos videos fazendo testes com suínos no equipamento, ao lado de veterinários, no dia 4 de maio. No dia 1 de abril a Prefeitura já havia comprado os equipamentos. 
 
Os testes eram conduzidos por uma veterinária. No vídeo, o marido de Juvanete, Juarez Freire, é apontada como inventor do respirador, apesar de não ter nenhuma especialização técnica para isso.
 
Confiram os vídeos:
Blog da Noelia Brito