VÍDEO: O CHÁ DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BELO JARDIM PODE ESTÁ SE COANDO

Belo Jardim: Secretário sugere chá para combate à Covid

Uriel Campelo, secretário de Saúde de Belo Jardim, realizou uma live, no último sábado, sobre ações e aspectos relacionados ao combate ao coronavírus em Belo Jardim. Mais uma vez, não foi informado à população sobre dados pertinentes de interesse público, como idade, sexo, se havia comorbidades dos novos casos, estado de saúde ou o tipo de tratamento.

Entretanto, pediu que as pessoas monitorem sua condição física e sintomas de doenças e fiquem em casa. “Eu preciso da ajuda de Belo Jardim, eu preciso da ajuda dos distritos, o monitoramento de vocês mesmos. Pessoas que quando estão sentindo sintomas, perda de paladar garganta inflamada, se monitorar também”, pediu o secretário.

Além disso, ele sugeriu que a população de Belo Jardim tome chá como forma de prevenção e tratamento do Coronavírus e outras viroses que surgem no inverno. “Existem as medicações que se deve tomar. Eu mesmo tenho tomado muito o chá de limão com alho bem quentinho pela manhã e eu percebo que sai limpando tudo aqui na garganta que é onde o vírus gosta de se alojar, né? Eu tenho tomado muito isso aí”, confidenciou o secretário

Como não bastasse, Uriel ainda deu a receita do chá: “Aquela cabeça de alho você coloca na água. No outro dia você ferve, coloca o limão, um pouquinho de mel e toma bem quentinho e você vai ver que vai melhorar muito alguns sintomas até de gripes, até de garganta arranhando, que pode achar que é Covid, mas não é não. As vezes são viroses”.

Sobre a receita de Uriel Campelo, o Ministério da Saúde alerta e pede para que ela não seja compartilhada. “Até o momento, não há nenhum medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo coronavírus (Covid-19)”.