Um estudo realizado na Espanha com mais de 60 mil voluntários mostrou um resultado que evidencia a ineficácia das quarentenas ou isolamento social. O estudo mostrou uma menor incidência de contágio pelo coronavírus entre trabalhadores ativos que estão exercendo sua atividade profissional normalmente e saindo de casa todos os dias.

Por outro lado, esse mesmo estudo constatou que uma incidência maior de casos de covid-19 justamente entre as pessoas que estão confinadas em suas casas, seguindo as determinações de quarentena e de isolamento social. O resultado corrobora a afirmação que vem sendo feita por inúmeros médicos e epidemiologistas: medidas de quarentena e de isolamento, que não devem ser confundidas com medidas distanciamento social e de prevenção em geral,  têm efeito zero sobre a dinâmica de propagação de um vírus.

O estudo foi divulgado também pelo Dr. Didier Raoult, médico francês que foi um dos pioneiros no uso da hidroxicloroquina para tratamento precoce de pessoas acometidas pela covid-19. Didier afirma na mensagem de divulgação do estudo que a estratégia de confinamento precisa ser repensada.

Luciano Hang, fundador e proprietário da Havan

“Avisei desde o primeiro dia. É fácil desligar a economia o difícil é religa-la. Meu conselho aos governadores, prefeitos e órgãos públicos que tomaram decisões precipitadas, atabaloadas e politiqueiras chamem os seus “especialistas “ e tentem convencer os empreendedores que foram perseguidos e maltratados para ver se os mesmos querem voltar a investir num país tão inóspito para trabalhar onde o empresário é tratado como bandido. Tenho falado com muitos deles e a maioria esta cansado de tanto apanhar. E você também sofreu durante esta pandemia?”

O exército de desempregados cada vez aumenta mais. O caos se aproxima?

Após conceder férias coletivas aos seus empregados nas diversas unidades de produção na região de Itapetinga na Bahia, a Indústria de Calçados Renata Mello concluiu o processo de demissão em massa e acabou encerrando as atividades dia 8/05.  De acordo com informações do sindicato que representa a categoria dos calçadistas, foram aproximadamente 1.800 demissões nas unidades de Itapetinga, Itarantim, Maiquinique, Macarani e Potiraguá, um verdadeiro baque econômico em plena pandemia do Coronavírus, período de extrema escassez de empregos, segundo o Sudoeste Hoje.

Luciano Hang, fundador e proprietário da Havan

“Enquanto houver dinheiro público sem licitação, o pico da pandemia será adiado para o mês seguinte. Povo brasileiro, abra os olhos. Estão usando da pandemia para acabar com a economia e deixar você sem emprego, sem dinheiro, na miséria. O que ganham com isso? Poder. É tudo o que querem. Olhe a sua volta e veja a opinião da turma do “Lula Livre”, do MST, do “foi golpe”, do “ele não”… Eles querem ver o circo pegando fogo, visando as eleições de outubro e 2022. Virou politicagem, você concorda?”