Bolsonaro avalia divulgar vídeo citado por Moro

Foto da reunião realizada entre Bolsonaro e ministros dia 22 de abril citada por Sergio Moro como prova de interferência do presidente na PF
Por Bela Megale
O presidente Jair Bolsonaro avalia divulgar o vídeo citado pelo ex-ministro Sergio Moro e exibido nesta terça-feira (12) para investigadores. Nesta tarde, ele chegar a dizer que a gravação deveria ter sido destruída.

Segundo pessoas que assistiram o material, Bolsonaro defendeu a troca do comando da Polícia Federal para evitar que familiares e aliados fossem prejudicados, e usou o termo “segurança do Rio” para se referir ao tema.

Bolsonaro nega essa versão e disse que não mencionou, na reunião gravada no vídeo, as palavras “Polícia Federal” e “superintendente”. O presidente afirmou a aliados que pretende divulgar a gravação em breve. Alguns integrantes do Palácio do Planalto têm defendido que ele apresente apenas uma transcrição do diálogo referente a esse trecho.

No entanto, palacianos afirmaram à coluna que não acreditam que o presidente vai disponibilizar a íntegra da reunião, já que há muitas situações “sensíveis” para o governo.

O presidente já falou publicamente que divulgaria esse material, mas depois foi convencido por ministros a voltar atrás. A Advocacia-Geral da União chegou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que reconsiderasse a entrega do vídeo.