Filho de Bolsonaro, Jair Renan diz que coronavírus é ‘gripezinha’ e que prefere morrer transando que tossindo

Jair Renan alegou que era uma ‘brincadeira’ e que foi tirada de contexto

O filho do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, publicou nas redes sociais nesta quinta-feira (30) um vídeo onde aparece fazendo piadas e dizendo que o novo coronavírus que matou no país até o momento 5.541 pessoas é apenas uma “gripezinha”.

 

Segundo ele, postou o vídeo na íntegra após a repercussão para evitar distorções. Ele alegou que era uma “brincadeira” e que foi tirada de contexto.

 

As declarações são do dia 20 de abril, quando o filho “04” do presidente participava de transmissão de vídeo games online e remetem a frases já ditas pelo pai, Bolsonaro e até mesmo, parafraseiam, falas de um show em que o cantor Leonardo diz: “Prefiro morrer transando que tossindo” .  Na data, Jair Renan contou que estava com coriza, o que levou internautas que interagiam com ele a questionar se ele estava com coronavírus.
“Não, essa gripe não chega até mim, não. Meu histórico de atleta”, respondeu.
Em seguida, ele ironiza o isolamento social: “Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso é história da  mídia aí pra trancar você dentro de casa, achar que o mundo tá acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão, vai tomá no cu (sic). Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo que morrer transando… Quer dizer, prefiro morrer transando que tossindo”.