“Deixar o governo era a única eticamente aceitável”, diz esposa de Moro

Rosangela reclamou das “ofensas e inverdades” dos “robôs”

André de Souza
O Globo

A advogada Rosangela Wolff Moro, mulher do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, usou sua conta no Instagram para defender o marido e reclamar das “ofensas e inverdades” que eles poderão sofrer. Segundo Rosangela, Moro fez a única coisa que era eticamente aceitável ao deixar o cargo.

O ex-ministro saiu do governo reclamando de tentativas de interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Na mensagem, Rosangela não chega a citar o nome de Bolsonaro.

FAKE NEWS – Apesar das críticas que Rosângela e o próprio Moro fazem agora às “fake news”, o possível envolvimento de pessoas ligadas ao presidente em ataques virtuais é investigado desde o ano passado por uma CPI no Senado. Outros ex-aliados também reclamaram de terem se tornado alvos de mentiras assim que romperam com o presidente.

“Viveremos tempos difíceis, certamente, com a propagação de ofensas e inverdades, sejam por parte de robôs ou de pessoas que discordam dos nossos valores. Mas sigo confiante de que fazer a coisa certa é sempre o caminho necessário. Eu não poderia esperar outra atitude do meu marido; deixar o governo era a única eticamente aceitável”, escreveu Rosângela.

DIFAMAÇÃO – Moro usou o Twitter na tarde deste domingo também para apontar que tem sido alvo do que chamou de “uma campanha de fake news”. Mas disse que não se preocupa porque já passou pela mesma situação durante e após o período em que foi o juiz federal responsável pela Operação Lava-Jato, que desvendou um esquema de corrupção na Petrobras

No Instagram, a mulher do ex-ministro também lamentou que, em meio à pandemia de covid-19, “o foco tenha sido desvirtuado”. Ela afirmou ainda que a Lava-Jato “é uma conquista da sociedade brasileira”. Rosangela finalizou a mensagem agradecendo os amigos e pedindo que as pessoas usem máscaras para se proteger do novo coronavírus.