A degradante conversa entre Lula e Haddad e a demonstração de absoluto desrespeito ao povo brasileiro. Por Marcos L Susskind

 

“Haddad, acho que nós estamos numa situação complicada, porque acho que o Bolsonaro não tem estatura psicológica para continuar governando o Brasil. Ou este cidadão renuncia ou se faz o impeachment dele, alguma coisa, porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas como ele está brincando”, disse o ex-presidente.

Esta parte da conversa me trouxe um sentimento de indignação e até de ira.
Como aceitar este tipo de conversa por um sujeito que:

A- não construiu hospitais, dando prioridade a construção de estádios que viraram elefantes brancos.

B- um sujeito que gastou uma fortuna inestimável para organizar uma olimpíada e uma copa do mundo que não trouxe ao Brasil nenhum tipo de benefício turístico, social, econômico ou de prestígio, mas trouxe muito benefício a uma cambada de ladrões, safados, cafajestes, que se aproveitaram das diversas construções para entupir em seus próprios bolsos e os cofres de seus partidos com dinheiro roubado da população – dinheiro esse hoje faz falta para a saúde pública e para a luta contra o coronavírus.

C- Um mau elemento que colocou ladrões de patrimônio público a gerir Petrobras, Correios e outro monte de estatais e que se beneficiou do apoio político e até financeiro destes bandidos.

D- Um homenzinho de baixa estatura moral que indica como sucessora uma imbecil incapaz de concluir um pensamento, capaz de sugerir à ONU para que se estoque vento, que “se engasga consigo mesma” e que envergonha nossa nação no exterior, humilhando-nos ao falar Francês ou Espanhol pior que um aluno de 1º ano nestes idiomas.

Já é tempo deste condenado em duas instâncias voltar à cadeia ou – pelo menos – ficar no ostracismo e desaparecer da vida do país que ele se esforçou por arruinar.
(Texto de Marcos L Susskind. Brasileiro residente em Israel, é Guia de Turismo, palestrante e ativista comunitário.