Pernambuco: Barata é encontrada em merenda de Escola de Referência do Estado

De acordo com os alunos, esta não foi a primeira vez que bichos teriam sido achados nos alimentos servidos pela unidade de ensino.

Foto: Montagem Portal de Prefeitura

Na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma barata foi encontrada na merenda dos alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Nelson Barbalho. Segundo o grupo de alunos do 2º ano, o inseto estaria morto e foi encontrado em um pão servido na última segunda-feira (9), desta semana, conforme reportagem do NE10.

Por ser uma escola semi-integral, onde os estudantes ficam na parte da manhã e tarde, todas as refeições são feitas na instituição de ensino.

De acordo com os alunos, esta não foi a primeira vez que bichos teriam sido achados nos alimentos servidos na unidade de educação. Na semana passada, cabelos também foram encontrados no alimento e o feijão servido com pedras. Ainda segundo os alunos, na, o frango estava com mau cheiro, na última terça-feira (10).

Os estudantes informaram que buscaram informações junto a secretaria da instituição, mas não receberam uma resposta satisfatória.

Fachada da Escola Estadual Nelson BarbalhoFoto: Divulgação

Resposta

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que toda merenda “passa por uma avaliação nutricional rigorosa” antes de ser servida aos estudantes. A pasta disse ainda que todas as refeições são feitas diariamente, e periodicamente os alunos se submetem à aplicação de um questionário de satisfação e aceitabilidade. Sobre as queixas dos estudantes, o órgão informou que a unidade de ensino recebe, nesta sexta-feira (13), uma equipe técnica de nutricionistas para realizar vistoria no local e nos produtos restantes.