Bolsonaro deve jantar com Trump na Flórida

Por GloboNews

O presidente Jair Bolsonaro deve jantar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a visita não oficial do brasileiro à Flórida, informaram fontes à GloboNews ontem.

O encontro deve ocorrer no sábado (7), na residência de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida. Interlocutores do Planalto já haviam antecipado essa possibilidade, mas fontes em Washington confirmaram o encontro.

Há a expectativa de que Trump e Bolsonaro assinem acordos na área militar — inclusive, o presidente brasileiro visitará a sede do Comando Militar do Sul dos EUA na viagem (veja mais adiante a agenda do presidente na Flórida).

A Casa Branca deve anunciar oficialmente o encontro nesta sexta-feira. Será o primeiro jantar com os dois presidentes — eles se encontraram em março no ano passado, em Washington, e depois em junho, no Japão, no encontro do G-20, mas não jantaram juntos. Também houve um breve encontro entre os dois durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, em setembro.

Viagem de Bolsonaro
O presidente Bolsonaro viaja na manhã do sábado para uma agenda de quatro dias na Flórida. O encontro com Trump deve ocorrer ainda no primeiro dia de viagem, e no dia seguinte o brasileiro deve visitar o Comando Militar do Sul.

Na segunda-feira, Bolsonaro participará do Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos e deve se encontrar com a comunidade brasileira na Flórida em um auditório de Miami. No dia seguinte, ele participa da Conferência Internacional Brasil-Estados Unidos e visita a fábrica da Embraer antes de retornar ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *