Cadela entra em ambulância e acompanha tutor até o hospital

 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma cadela surpreendeu equipe do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (26) em Sobradinho, cidade satélite do Distrito Federal. A corporação socorria um homem, de 50 anos, em situação de rua, que estava caído em razão de uma crise convulsiva. Durante o atendimento, o animal não saiu de perto do paciente e, ao perceber que o tutor ia ser colocado na ambulância, correu para dentro do automóvel e deitou-se ao lado da maca.
O Corpo de Bombeiros informa que, por segurança e para garantir o bem-estar do paciente, a corporação preferiu não forçar a saída da cadela. O animal seguiu com a equipe e o paciente até o hospital. Na unidade de saúde, o cachorro insistiu em não querer sair do lado do homem. A corporação afirma que mesmo depois do paciente entrar no hospital, a cadela ficou na porta esperando. Ainda não há informações se o homem é mesmo o tutor da cadela.
A corporação ressalta que o animal entrou voluntariamente e que não havia condições de retirá-lo sem prejudicar o atendimento. O Corpo de Bombeiros destaca que a ambulância passou por um “rigoroso processo de assepsia” e está apta para fazer outros atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *