Ceará registra 103 assassinatos desde início da paralisação de PMs

Ao menos três batalhões estão fechados

Desde a paralisação de parte dos policiais militares, iniciada há seis dias, o Ceará já registrou 103 assassinatos. O número equivale a 63% das 164 registradas em todo o mês de fevereiro de 2019. Segundo o site G1, ao menos 3 batalhões estão fechados. O governo do Ceará ainda não divulgou um balanço oficial neste domingo.

O governo afastou 168 policiais militares por participação no motim. O afastamento, que durará 120 dias, foi publicado no Diário oficial do Estado desta sexta-feira. Os agentes sairão da folha de pagamento a partir de fevereiro. Ainda segundo o G1, o governo cearense classificou 77 policiais como “desertores” por faltar a convocação para atuar no carnaval.

Na noite de quinta-feira, os policiais e bombeiros militares recusaram o acordo proposto pelo governo do estado de realizar um aumento dos R$ 3,2 mil atuais para R$ 4,5 mil, parcelado até 2022.

O Ceará viveu uma disparada de violência em 48 horas. Entre 6h de quarta-feira e 6h de sexta-feira, foram registrados 51 assassinatos, contra uma média de seis por dia no restante do ano. Nas primeiras 24 horas desse período, os homicídios tinham chegado a 29. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do estado.

Fonte: OGlobo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *