Chefe da Secom recebe dinheiro de emissoras contratadas pelo governo Bolsonaro

Band e Record estão entre os veículos de comunicação que pagaram à empresa da qual Fabio Wanjgarten é sócio

Fábio Wajngarten recebeu dinheiro de emissoras contratadas pelo governo Bolsonaro Fábio Wajngarten recebeu dinheiro de emissoras contratadas pelo governo Bolsonaro

Fabio Wajngarten , chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) , recebeu, através de uma empresa da qual é sócio, dinheiro de emissoras de TV e agências de publicidade que tem contrato com o governo de Jair Bolsonaro . Dentre elas, estão a Band e a Record. As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo a legislação vigente, é proibido que integrantes da cúpula do governo mantenham negócios com pessoas físicas ou jurídicas que influenciem suas decisões, configurando conflito de interesses e até improbidade administrativa. Dentre as penalidades, está a demissão do agente público envolvido.

A FW Comunicação e Marketing oferece ao mercado estudos de mídia e verifica se peças publicitárias contratadas foram veiculadas. Segundo dados da Receita e da Junta Comercial de São Paulo, Fabio é dono de 95% de cotas da empresa e tem sua mãe como sócia.

Posicionamento

Em nota, o chefe da Secom disse que antes de tomar posse para assumir sua função deixou o posto de administrador da empresa. Fabio também afirmou que não há nenhum conflito de interesses em manter negócios com empresas que órgãos do governo tem contrato.

Fonte: ultimosegundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *