Patrícia é o fato novo no Recife

Blog do Magno

Pelo tom da sua entrevista, ontem, ao Frente a Frente, a delegada Patrícia Domingos, ainda sem filiação partidária, não deixa margem para dúvidas: é candidatíssima à sucessão do prefeito Geraldo Júlio (PSB). Mas só vai assumir, de fato e de direito, na hora certa.

Adepta do velho preceito de Marco Maciel – quem tem prazo não tem pressa – Patrícia tem até abril para vestir a roupagem de postulante a bater ponto, a partir de 1 de janeiro de 2023, no Palácio Capibaribe. Destemida, projetada na mídia pelas investigações que coordenou em cima de políticos e gestores de práticas nada republicanas, a delegada não quer apadrinhamentos.

Deve se apresentar como outsider (fora dos padrões convencionais), sem rótulos, oferecendo-se ao Recife para um debate que atinja o âmago dos seus problemas. Patrícia é a cara mais nova da política de um Estado que, historicamente, tem ousado pouco ou quase nada em matéria de renovação.

Origem humilde

Patrícia tem cara de aristocrata, como ela própria admite, mas sua origem é humilde. Seus pais, nascidos no Rio, viveram a vida inteira na Zona Norte. Quando descobriu que poderia fazer o concurso para ingressar na polícia pernambucana, há 12 anos, sem dinheiro para andar de avião, veio de ônibus, numa viagem que durou dois dias. Emplacou a 53ª posição no teste de delegada.

2 comentários sobre “Patrícia é o fato novo no Recife

  1. Primeiro lugar quero aqui fazer uma referência a esse grande escritor, poeta, colega no antigo curso secundário, considero um grande amigo apesar da distância por conta dos nossos afazeres, Flávio Chaves fica aqui as minhas considerações, um Feliz natal. Em relação a delegada Patrícia Domingos, tenho certeza que essa é uma oportunidade ímpar para o Recife ter uma Prefeita de caráter e que junto com a população faça do Recife uma cidade melhor, no tocante a saúde, educação e principalmente no que diz respeito ao combate a corrupção. Forte abraço.

  2. Acredito que a Delegada Patrícia será nossa Prefeita.
    É hora da Dra Patrcia ocupar a Prefeitura do Recife.
    Guardo a certeza absoluta que sua
    competencia,honestidade e espírito publico fará o Recife uma cidade digna para ser viver de verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *