MPPE, Draco e PF investigam a fundo a atual gestão da prefeitura de Paulista

A prefeitura de Paulista na sua última gestão vem sendo alvo de diferentes investigações por parte do Ministério Público, Polícia Civil (Draco) e Polícia Federal. Buscas e apreensões aconteceram nos gabinetes para coletar dados e provas para as investigações.

Em uma das operações, chamada de Chaminé, a Polícia Civil identificou irregularidades realizadas em licitações  entre os anos de 2013 e 2015, quando Iranildo Lima era o presidente da Câmara de Vereadores da cidade. A polícia qualificou como fraudulento, os trâmites para a realização de obras e serviços na cidade.

Dos 700 mil reais previstos para serem investidos como indicado nos contratos das licitações, pouquíssimo foi feito. O endereço das empresas “vencedoras” da concorrência, eram locais sem a mínima estrutura e um dos donos das empresas concorrentes seria um laranja.

Parte dos envolvidos no escândalo foram presos e negaram envolvimento no crime de desvio de dinheiro e corrupção. Este é mais um episódio envolvendo a prefeitura de Paulista na qual secretários foram afastados, inquéritos policiais abertos e investigações realizadas em diferentes locais pertencentes à prefeitura como a secretaria de ação social e de saúde.

O Movimento Somos do Bem, de Paulista, chega a listar os desmandos cusados pelas administrações do Ives Ribeiro, que entregou a prefeitura nas mãos de Junior Matuto e também do atual prefieto. Veja no quadro abaixo:

Fonte:Blog Adriano Roberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *