Caso Marielle: arquivados pedidos de investigação contra Bolsonaro

Moraes arquiva pedidos de investigação contra Bolsonaro no caso Marielle. Ministro do STF acatou parecer da PGR, que não viu elementos suficientes para abrir processo contra o presidente por obstrução de Justiça.

Da Redação da Veja

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes arquivou dois pedidos de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro por suposta obstrução de Justiça no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco. As ações haviam sido pedidas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Moraes concordou com o parecer do procurador-geral da República, Augusto Aras, de que não havia novos elementos a serem apurados.

As ações foram ajuizadas depois que o presidente disse ter conseguido gravações da portaria de seu condomínio no Rio de Janeiro, o Vivendas da Barra, “antes que fossem adulteradas”, para comprovar que não autorizou a entrada do ex-policial militar Élcio Queiroz, um dos suspeitos da morte de Marielle. Segundo a oposição, isso demonstraria que Bolsonaro se apropriou das provas de um processo ainda em apuração.

“O fato de um condômino ter o eventual acesso à cópia dos áudios da portaria do local onde reside consiste em mero exercício de direito, na medida em que possui o domínio ou posse – embora não exclusivamente – sobre os bens de uso comum”, escreveu Augusto Aras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *