Câmara dos Deputados dos EUA aprova impeachment de Trump

Trump segue no cargo até o julgamento no Senado, previsto para janeiro. Ele é o terceiro presidente dos EUA a enfrentar um processo de impeachment

Na Câmara, foram aprovadas as duas acusações contra Trump: abuso de poder e obstrução de Congresso (Fonte: Flickr)

A maioria da Câmara dos Deputados dos EUA aprovou na última quarta-feira, 18, o impeachment do presidente Donald Trump.

O processo agora segue para o Senado e deverá ser julgado em janeiro. É pouco provável, no entanto, que Trump caia, pois para perder o mandato, o presidente americano precisa ser condenado por dois terços do Senado, que tem em sua maioria republicanos.

Na Câmara, por sua vez, foram aprovadas as duas acusações contra Donald Trump: abuso de poder, por 230 votos a favor e 197 contra; e obstrução de Congresso, por 229 votos a favor e 198 contra.

Trump segue no cargo até o julgamento no Senado. Ele é o terceiro presidente dos EUA a enfrentar um processo de impeachment.

A votação na quarta foi precedida por um debate que contou com discursos de deputados democratas e republicanos e durou mais de dez horas.

O presidente americano estava em um comício em Battle Creek, Michigan, enquanto seu impeachment era aprovado. Trump disse à multidão que “não parece que estamos sofrendo impeachment […] O país está indo melhor do que nunca. Não fizemos nada de errado. Temos um tremendo apoio no Partido Republicano como nunca tivemos antes”.

Fonte:
G1 – Câmara dos EUA aprova impeachment de Trump; processo segue para o Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *