MUSEU DA ACADEMIA PERNAMBUCANA DE LETRAS É PONTO TURÍSTICO EM PERNAMBUCO

CONHEÇA O MUSEU DA APL

A presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli, convida para conhecer o Museu da APL, localizado na Av. Rui Barbosa, 1596, Graças, Recife-PE. O público contará com uma visita guiada aos espaços que resgatam a história da Casa contextualizada com o bairro, a Ponte D’ Uchôa, as residências que existiam no entorno com fotos antigas; a história da família do Barão Rodrigues Mendes (antigo proprietário do solar); a história da APL e dos acadêmicos. Há uma grande linha do tempo, dividida em dois corredores, que marcam as datas mais significativas para a instituição como por exemplo: 26 de janeiro de 1901 (fundação da APL e posse dos 20 acadêmicos realizada no Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco – IAHGP que abrigou a APL durante 65 anos); 10 de abril de 1920 (Eleição de Edwiges de Sá Pereira como membro efetivo da APL. Primeira mulher a ocupar uma Cadeira); 20 de janeiro de 1960 (segunda reforma estatutária da APL, com ampliação do número de acadêmicos passando a ter 40 cadeiras); 20 de novembro de 1966 (o governador Paulo Guerra doa em regime de comodato o prédio n° 1596 da Avenida Rui Barbosa para servir de sede à APL).>> VENHA CONHECER O MUSEU DA APL:- Dias de visitação: terças às sextas-feiras, das 10h às 17h.- Mais informações no telefone: 81. 3268-2211.- Local: Av. Rui Barbosa, 1596, Graças, Recife-PE. Estacionamento: pela Av. Dr. Malaquias.

Posted by Academia Pernambucana de Letras on Friday, December 13, 2019

A presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli, convida para conhecer o Museu da APL, localizado na Av. Rui Barbosa, 1596, Graças, Recife-PE. O público contará com uma visita guiada aos espaços que resgatam a história da Casa contextualizada com o bairro, a Ponte D’ Uchôa, as residências que existiam no entorno com fotos antigas; a história da família do Barão Rodrigues Mendes (antigo proprietário do solar); a história da APL e dos acadêmicos.

Há uma grande linha do tempo, dividida em dois corredores, que marcam as datas mais significativas para a instituição como por exemplo: 26 de janeiro de 1901 (fundação da APL e posse dos 20 acadêmicos realizada no Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco – IAHGP que abrigou a APL durante 65 anos); 10 de abril de 1920 (Eleição de Edwiges de Sá Pereira como membro efetivo da APL. Primeira mulher a ocupar uma Cadeira); 20 de janeiro de 1960 (segunda reforma estatutária da APL, com ampliação do número de acadêmicos passando a ter 40 cadeiras); 20 de novembro de 1966 (o governador Paulo Guerra doa em regime de comodato o prédio n° 1596 da Avenida Rui Barbosa para servir de sede à APL).

 VENHA CONHECER O MUSEU DA APL:
– Dias de visitação: terças às sextas-feiras, das 10h às 17h.
– Mais informações no telefone: 81. 3268-2211.
– Local: Av. Rui Barbosa, 1596, Graças, Recife-PE. Estacionamento: pela Av. Dr. Malaquias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.