Olinda sedia I Festival Literário do Litoral Norte

Mais de 50 estandes vão funcionar na Praça do Carmo

Entre os dias 11 e 15 de dezembro a Praça do Carmo, em Olinda, será palco do I Festival Literário do Litoral Norte, realizado pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) com o apoio da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude do município. O evento será aberto ao público das 9h às 21h.

Ao todo serão mais de 50 estandes vendendo livros, além de palestras e lançamentos de novas publicações. Haverá ainda apresentações culturais durante os cinco dias, e a expectativa é de que 30 mil pessoas visitem o evento. Entre as personalidades que irão lançar livros no festival estão a jornalista Carol Barcellos, o poeta Jessier Quirino e o cantor Maciel Melo.

Esse modelo de feira trazido pela Andelivros para Olinda já foi realizado, este ano, em outras cidades pernambucanas como Caruaru, Ipojuca, Garanhuns e Salgueiro.

HOMENAGEM – O festival irá homenagear o escritor e poeta João Cavalcanti Ribeiro, professor das redes pública de Olinda, do Estado, e particular. Nascido em Campina Grande (PB), ele se diz olindense de coração, já que foi na cidade que constituiu família. Atualmente, exerce o cargo de secretário escolar da Escola Sigismundo Gonçalves, no bairro do Varadouro, e técnico da Biblioteca Público Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *