Curso sobre regras eleitorais prepara prefeitos e candidatos para eleições 2020

O encontro vai reunir nomes do Direito Eleitoral do País no dia 18 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Convenções, para debater as principais diretrizes do pleito

O encontro vai reunir nomes do Direito Eleitoral do País no dia 18 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Convenções, para debater as principais diretrizes do pleito        Foto: Divulgação

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) firmou parceria com o Instituto de Direito Eleitoral de Pernambuco (Ideppe) para promover o 1º Curso de Capacitação para Prefeitos – Eleições 2020. A intenção é orientar os atuais gestores que são candidatos à reeleição sobre novas regras eleitorais para disputa. O encontro vai trazer grandes nomes do Direito Eleitoral do país para Pernambuco. São três palestrantes de Brasília e um de São Paulo, além de nomes consagrados do Estado.

O curso será no dia 18 de novembro, das 9h às 18h, no Centro de Convenções. O investimento é de R$ 150,00 para o público em geral, mas os prefeitos associados à Amupe terão isenção nas suas inscrições, que devem ser feitas site www.ideppe.com.br.

“Nós sabemos o quanto é importante estar por dentro das regras que norteiam as eleições e por isso decidimos que todos os prefeitos associados à Amupe devem participar desse momento. É por isso que fechamos esse acordo e nossos associados terão a isenção. O Ideppe é uma instituição reconhecida por acumular especialistas na área do Direito Eleitoral e esse evento irá trazer grandes profissionais da área, além de dicas importantes de comunicação na campanha. Queremos contar com todos nesse momento”, afirma o prefeito José Patriota.

Um dos destaques do curso será a palestra do Ministro do TSE, Tarcísio Viera, sobre condutas vedadas a agentes políticos. A programação terá as seguintes palestras: Como pesquisas inteligentes podem contribuir para campanhas vitoriosas, com a comunicóloga Marcela Montenegro, que integra o Instituto de Pesquisa Sociais Políticas e Econômicas (IPESPE), A nova mídia e os políticos: como se relacionar com a imprensa, com o jornalista Magno Martins.

Em seguida, Diogo Rais, que é especialista em Direito Eleitoral Digital, fala sobre Propaganda na internet, mídias sociais, impulsionamento e fake News. Ainda no turno da manhã, a advogada Diana Câmara palestra sobre Minirreforma eleitoral: principais novidades nas regras das eleições municipais, fim das coligações proporcionais e mandatos coletivos.

À tarde, o debate se inicia com o chefe do setor de Prestação de Contas do Tribunal Regional Eleitoral, Marcos José, falando sobre Financiamento de campanha e prestação de contas eleitorais – principais alterações. Em seguida, a advogada eleitoralista Gabriela Rollemberg fala de Publicidade institucional: riscos e cuidados em ano de eleição.

Os últimos painéis, além do ministro Tarcísio Vieira, abordam Improbidade administrativa: implicações eleitorais, com Rafael Carneiro, e Propaganda eleitoral, fake news e inovações da justiça eleitoral, com o Diretor Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Orson Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *